O câncer de ovário, outro assassino silencioso. 6 sinais e 3 dados importantes

0
1123

Cistos podem desenvolver câncer, principalmente nos ovários.O câncer de ovário é um dos mais agressivos e com uma alta taxa como causa de morte.

Todas as mulheres devem muita atenção aos sintomas, fatores de risco e antecedentes. Não existe uma causa exata ou comprovada para a sua educação, portanto todas as mulheres devem muita atenção aos sintomas, fatores de risco e antecedentes que outras mulheres experimentaram em comum.

Fatores de risco
Quanto menos crianças você tem, maiores são as chances de adquirir esse tipo de câncer ou mais tempo para engravidar e ter filhos, o risco também aumenta.
Se alguém da sua família apresentou algum tipo de câncer, de qualquer tipo, o risco também aumenta.
A população de mulheres que apresentam esse tipo de câncer com maior frequência é entre 55 e 60 anos.

Sintomas
1.- A coisa terrível sobre esta doença é que seus sintomas são facilmente confundidos com uma infecção ou com colite ou qualquer outra doença que distenda o abdômen.
2.- Aqueles que sofrem com isso freqüentemente param de comer, porque se sentem muito “cheios” ou se sentem muito satisfeitos quando comem.
3 .- Muitas vezes os ciclos menstruais são alterados , são irregulares ou desaparecem e aparecem de repente.
4.- Problemas digestivos , portanto, há muita confusão e dificuldade em fazer um diagnóstico em muitos casos.
5.- Muita dor nas costas e barriga
6.- Muito sangramento

Se você apresentar dois ou mais sintomas desse tipo e também puder ter algum fator de risco em sua vida ou história familiar, é urgente que você consulte o médico.

Atualmente existem vários exames, como ressonância magnética, ultra-sonografia, exames de sangue em busca específica de câncer, ultra-sonografia, laparoscopia e até mesmo um tipo particular de teste de gravidez que pode ajudar no seu reconhecimento e pronta intervenção.

Infelizmente, esse tipo de câncer com nenhum desses testes pode ser diagnosticado nos estágios iniciais de desenvolvimento, daí a importância de observar e conhecer seu corpo, além de estar ciente das mudanças que ocorrem e, acima de tudo, da prevenção. desta doença.

Como você pode prevenir o câncer de ovário

A resposta é simples: você a previne, pois pode evitar muitas outras doenças: vida saudável, alimentos que não incluem produtos enlatados, conservadores e com alto teor de gordura; pratique um esporte, mantenha seu peso, atitudes saudáveis ​​e cumpra o propósito de seus órgãos reprodutivos: ter bebês, amamentar e procurar ser feliz.
O que acontece se você já foi diagnosticado com câncer?

Primeiro, respire fundo e fique grato , grato por ter câncer? Grato porque você tem um diagnóstico e porque você pode fazer muitas coisas! É muito importante que você registre isso em sua mente: “O câncer não é uma sentença de morte”.
Existem vários grupos de apoio, associações civis e governamentais. Eles trabalham para ajudar pacientes com câncer e suas famílias. Encontre informações e atue. Se você fizer isso com a atitude de integridade e vontade de vencer, essa será mais uma batalha. Tire a derrota ou qualquer outro sentimento negativo.

[themoneytizer id=18088-28]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here