Formigas invadem incubadora com bebê em maternidade de MG

0
741

Caso ocorreu na Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, Minas Gerais, entenda
Um caso triste ocorreu na Maternidade Odete Valadares em Belo Horizonte, Minas Gerais. Funcionários da maternidade denunciaram a negligência do hospital para o fato de que formigas estão invadindo a maternidade, inclusive as incubadoras neonatais onde estão recém-nascidos prematuros e com problemas de saúde graves.

Além de picarem, a presença desses insetos nas incubadoras aumenta muito o risco de infecção nos recém-nascidos.

Segundo os funcionários, o problema com as formigas começou no ano passado e cada vez que as formigas são encontradas é necessário limpar a incubadora inteira. “Mas chega um momento em que a gente não consegue mais evitar, a gente limpa e elas voltam! Não é questão de limpeza, tem desinfecção e nada disso tá tendo resultado”, contou uma funcionária em entrevista ao MG Record.

Os vídeos foram gravados um dia após o hospital ter passado por uma dedetização, mostrando que o procedimento não teve efeito contra as formigas.

O vídeo com as formigas nas incubadoras foi postado pela Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg),

Ao postar as imagens, a associação disse: “Nos berçários da maternidade os bebês, recém-nascidos, em incubadoras estão sendo atacados por formigas existentes no setor. A enfermagem está desesperada, pois apesar dos cuidados diários na limpeza têm surgido dezenas de formigas caminhando sobre os recém-nascidos, nos matérias, tubos, equipos de soro e até mesmo nos rostos dos bebês.

Isso já vem acontecendo há alguns dias. Mesmo com as reclamações e denuncias dos funcionários para a direção do hospital, exigindo uma providência para solucionar o problema, nada tem sido feito.

Esse é o ponto que chega a negligência da administração do hospital com o cuidado dos pacientes.

IMPORTANTE:

As filmagens foram feitas rapidamente enquanto realizava o procedimento para retirá-las, para comprovar as denuncias que já haviam sido relatadas, mas ignoradas. Os funcionários estão fazendo o possível para evitar esses ataques e manter os bebês seguros, mas o problema precisa de uma solução especializada para acabar com o foco das formigas”.

Após as denúncias, a direção da maternidade reconheceu o problema e afirma que tomou as medidas necessárias para a dedetização. Eles também informaram que o bebê que aparece no vídeo está bem, mas segue em cuidados médicos intensivos.

Veja a seguir algumas imagens e o vídeo que mostra a situação dos bebês nesta maternidade:

Veja o vídeo a seguir:

[themoneytizer id=18088-28]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here